domingo, 4 de março de 2012


Domingo no Gerês

Olá bonitas,

Achei que o blog não tem que ser apenas e só maquilhagem mas sim  também um pouco mais de mim, por isso decidi partilhar com vocês mais um passeio de domingo.
No domingo passado fomos à Serra do Gerês, o H. fez segredo do sitio onde íamos, só já a chegar ao Porto é que acabei por descobrir, há muito que lá queria voltar mas tipo para passar um fim de semana, mas como não é possível, fomos apenas em passeio.
Foi um domingo muito agradável no meio da natureza, parece que até custava respirar por o ar ser tão puro;)
Chegamos lá por volta do meio dia, almoçamos num restaurante típico, um pouco a medo acabamos por escolher comida típica da região, no caso foi javali, que por sinal ambos gostamos, é uma carne com um sabor um pouco mais forte que a carne de porco, é uma carne mais densa, ou seja o bicho é mais musculado logo menos gordura, e uma carne menos suculenta, demora-se um pouco mais a mastigar, mas um sabor agradável.
Depois do almoço andamos em busca das "cascatas escondidas" sim porque para dar com elas não é fácil, andamos bastante para dar com uma que afinal estava seca, a modos que o H. fartou-se de resmungar!!
Depois de várias fotos, acabamos por descansar e numa esplanada com vista para o lago.

É verdade que havia muito mais para ver e para descobrir, mas para isso seria preciso mais tempo.
Já conhecíamos o Gerês, em tempos de escola, passamos lá dois dias, muito intensos com desportos radicais, incluindo à subida da fenda da Calcedónia, que apesar de valer a pena o esforço e o risco da subida pela maravilhosa paisagem que se tem lá de cima, mesmo assim não era capaz de voltar a subir, lembro-me bem como foi difícil!!Ainda houve tempo para  mergulhos em quedas de água escondidas e com estadia na pousada da juventude.

Por isso para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Gerês, vá, tirem um fim de semana ou um domingo para se perderem por lá, tenho a certeza que vão amar! E para quem não mora em Portugal e pensa em passar umas belas férias pelo nosso país, já sabem não deixem de visitar o nordeste do do Minho, porque este parque natural vale muita a pena a visita:)

Deixo um link com mais informações e imagens desta serra lindíssima

http://www.serradogeres.com/


Agora as minhas fotos:)




Fiz um vídeo bem curtinho, é uma pequena amostra da beleza desta serra:)






beijocas e boa semana:)

4 Comentários

4 comentários:

Kinga disse...

Love it! :)
Xoxo

www.kingline18.blogspot.com

Bubble My Licorice disse...

amazing photos :)
your blog is super cute!!

bubblemylicorice.blogspot.com

Patty disse...

Kinga and bubble my Licorice:

thanks for your comments, it's always good to know that there are actually people who visit our blogs and like what's there.

Thank you girls
kisses

Anónimo disse...

Olá. Chamo-me Rui e tenho a responsabilidade de gerir o site da Casa Naturagerês. A Casa Naturagerês é uma unidade de Turismo de natureza Rural na aldeia de Campo do Gerês, Parque Nacional da Peneda Gerês. O site contém alguns videos que dão a conhecer a Casa e a Região. Com a sua permissão teria muito gosto em incluír na página da Casa Naturagerês o video que realizou no PNPG por um mês. Deixo aqui o url do site e o meu mail e fico a aguardar a sua resposta. Antecipadamente agradecido pela sua atenção, Rui castro.
url - www.naturageres.weblog.com.pt
mail - ntgeres@gmail.com

Enviar um comentário

Comenta;)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Sobre mim..

A minha foto
Portugal
Bem-vindos ao blog, o meu nome é Patrícia, tenho 27anos! A maquilhagem começou por ser apenas curiosidade até se tornar no que é hoje, uma paixão!! email: oemaildapatrícia@sapo.pt Vem visitar-me: Twitter:@Makeuphooked Página facebook: Makeuphooked YouTube:themakeuphooked